domingo, 29 de agosto de 2010

Evangeline, culpada ?!

 Tema : Somos Culpados
 Versículo : " Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" 
 Romanos 3:23

 Um dia, na escola, ela assistiu a uma peça. Os atores eram muito divertidos, o"palhaço Sabugo" não deixara ninguém sério. Além dele havia uma boneca chamada " Florzinha" que, segundo Sabugo, contava muitas histórias.


Chegou a hora da história e Florzinha disse :



Vou contar a história de um homem que viveu há mais de 2000 anos. Foi um homem muito bom. Dedicava a sua vida para cuidar das pessoas e ensiná-las a vontade de seu pai, o Criador, também conhecido como Deus; que iria contar a história de alguém que foi acusado injustamente, traído e depois foi morto. O seu nome era Jesus. Evangeline sentiu-se tocada com a história, Florzinha disse que ele era um homem muito bom, curava os doentes, ressuscitava os mortos, vivia para fazer o bem. Mas, um grupo de pessoas decidiu matá-lo e mesmo sendo inocente, Jesus não reagiu para que todos nós pudéssemos ser salvos. Florzinha explicou que Ele fez isso por causa dos nosso pecados...quando contamos uma mentirinha, desobedecemos aos pais, brigamos ou apenas, pensamos algo errado, estamos pecando. E isso nos afasta de Deus, o nosso criador. Evangeline reconheceu que já fez tudo isso por diversas vezes, lembrou das brigas com o irmão e com os colegas de escola...Florzinha disse :

Diferente de nós, Jesus nunca pecou. Mesmo assim, ele foi condenado e morto pelo pecado de todos nós.


Aplicação : Evangeline descobriu que suas brincadeiras e mentirinhas inofensivas, não eram tão inofensivas assim. Descobriu que o que fazia era pecado, o mesmo pecado que causou a morte de Jesus. Analise sua vida e incentive as crianças a reconhecerem os seus erros. Ajude-os a compreender que os seus erros as afastam de Deus.

Motivos de Oração : Ore pelas crianças abandonadas e por aquelas que sofrem algum tipo de carência;
                                      Ore pela falta de estrutura e serviços de saúde, educação necessários há população

                                
Material extraido da revista Criança Missionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário