quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Os super-heróis de hoje...

"Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."
Pv 22.6


Recentemente, li um estudo feito nos Estados Unidos sobre o que as crianças e adolescentes de 4 a 18 anos veem na TV e no cinema.
Esta pesquisa analisou o impacto da figura masculina sobre os meninos, mais precisamente os super-heróis, ela diz que eles são totalmente diferentes dos super-heróis de antigamente, pois resolvem todos seus conflitos de maneira violenta, usando pessoas e artifícios nada convencionais para solucioná-los.Vencer a qualquer preço.
Antigamente, nossos heróis, mantinham sua indentidade em segredo, levando vidas normais, com empregos normais, direitos e deveres. Em contra partida na atualidade o que vemos é uma sobre valorização de sua posição como herói, como se isso fosse um "emprego", onde você não precisa estudar, só precisa de armas, golpes mortais e algumas artimanhas.
Em algumas séries de Tv destinadas ao público adolescente, o que se vê é uma total negligência a família. Elas simplismente não existem. Estes adolescentes moram sozinhos, estudam (ou não), não tem ninguém além de seus amigos, para aconselhá-los.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar", nós como pais, devemos lembrar constantemente destes versos. Precisamos estar presentes na vida de nossos filhos como provedores, e não só provedor financeiro, mas como provedores de caráter, amizade, respeito, carinho e principalmente amor.
Cabe a nós pais, sermos o exemplo para nossos filhos, e não ao cinema ou televisão. Não deixe que outros ensinem os seus filhos, pois "ainda quando for velho não se desviará dele". Reserve tempo para seu filho.


Daniel Monteiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário