sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Interdependência: esse é o Canal

Você já viu irmãos gêmeos que parecem ser igualzinhos? Quando  os conheceu você não sabia dizer quem era quem - vivia confundido os dois.Mas ao observá-los melhor, você deve ter percebido que os dois são diferentes: o corte de cabelo,uma pinta, o nariz, o jeito de falar,de olhar,de sorrir...
Na verdade não existem duas pessoas iguais.Somos diferentes uns dos outros.Uns são mais altos,outros mais baixos;alguns mais agitados,outros calmos;uns são faladores,outros quietos;alguns são tímidos,outros extrovertidos.Existem muitas diferenças físicas,emocionais e sociais entre nós.Deus nos criou assim!

Deus criou cada pessoas com virtudes diferentes.Assim, cada um pode complementar o outro com o que tem de melhor! Mas não é bom vivermos independentes! Então Deus criou algo chamado de interdependência, ou seja um depende do outro. "Portanto, o olho não pode dizer para a mão : " Eu não preciso de você." O fato é que as partes do corpo que parecem ser mais fracas  são as mais necessárias." 1 Coríntios 12.21-22
Num corpo, um olho não pode menosprezar o outro;todos são necessários e importantes. Um precisa do outro.

Todas as pessoas podem ser úteis umas às outras. Não podemos fazer pouco caso das habilidades dos outros.É ridiculo pensar que não precisamos de ninguém,ou que somos mais importantes que alguém.
Nossa personalidade e nossos talentos são diferentes, mas cada um tem seu valor. É impossível viver sem depender de alguém.

Deus planejou a unidade da diversidade. O corpo não possui um só membro, mas muitos. Não podem todas as partes ter a mesma função ou ocupar o mesmo lugar. Não! A complementaridade e interdependência das diversas partes é plano de Deus.
Você já descobriu quais são seus pontos fortes e fracos? Ou será que vive tendo vergonha de reconhecer suas fraquezas e pedir ajuda...Então peça agora mesmo a ajuda do Senhor!

A partir de hoje, disponha-se a servir o próximo com suas virtudes e a buscar ajuda quando tiver dificuldades. Deus nos fez para servir uns aos outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário